29 julho 2009

A gente anda pra frente?

A sensação e o choque inicial são horríveis: o estômago embrulha, o coração palpita, você pensa que é uma pegadinha, que não é de verdade, porém, foi de verdade.

Eu sempre escutei e vi acontecendo com os outros e hoje foi a minha vez.

A pouco menos de 16 horas, o som do meu carro foi furtado por alguém. Fui mais uma "vítima" de um sistema deficiente, de uma sociedade carente de educação, informação, recursos bem distribuídos e, principalmente, AFETO!

Não, eu não culpo a pessoa que pegou o som, mas sim a todos nós, por cruzarmos os braços e não promovermos mudanças reais nas nossas relações de poder e interpessoais.

Fico por aqui bastante reflexivo e introspectivo...

"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doenca sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro"

Gabriel o Pensador

Nenhum comentário: